terça-feira, 21 de junho de 2011

BODAS DE PRATA - 25 anos com a bênção de Deus



  Parece que foi ontem que comparecemos perante o altar do Senhor para selar nossa união,   mas era 17 de Maio de 1986. O celebrante:  Pastor Mirislan Douglas Scheffel. A Igreja: Evangélica Assembleia de Deus, congregação de Vila Parolin. Cidade: Curitiba Pr . A hora: 18. Os noivos: Wanderlei e Rosangela. Nosso objetivo: fazer um ao outro feliz, até que a morte os separe.


Éramos bastante jovens e tínhamos muitos sonhos. Embora não tivéssemos a noção exata do que estávamos fazendo, sabíamos, contudo, que casamento era coisa séria, definitivo, e que, depois do "SIM", não teria volta. Tinha que dar certo! E assim foi...



   Vinte e cinco anos se passaram e, no dia 28 de 
maio de 2011, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação de Santa Celeste, às 19 horas, perante Deus, o Pastor Geraldo Sebastião Barcellos, familiares, amigos e irmãos em Cristo, comparecemos novamente ao altar do Senhor, para celebrar nossas Bodas de Prata e renovar nossos votos conjugais, "até que a morte nos separe".


Foi uma noite inesquecível. Para ficar na história. Na nossa história! Podemos seguramente dizer como o profeta e juiz Samuel: [...] até aqui nos ajudou o Senhor". (1 Sm 7.12).


Breve histórico do casal


   Nos conhecemos em 1982 e namoramos nove meses! Eu tinha apenas 17 anos, mas sabia exatamente o que queria: amar aquela mulher por toda a vida. Porém, Cristo encontrou-me antes disso, numa noite de Fevereiro de 1983. Minha vida mudou completamente.  Como resultado, deixei as baladas, o cigarro, abandonei os ídolos do Rock´in Roll que tanto admirava, as roupas extravagantes, cortei o cabelo e passei a frequentar a igreja, batizando-me três meses depois. 


  A mudança foi tal, que ela (Rose) decidiu pôr fim ao relacionamento. Dizia que eu não era mais a mesma pessoa, e que até o meu olhar estava diferente. Entendi que o Senhor estava permitindo aquela "pausa" em nossa história, para que eu pudesse serví-lo com mais desprendimento.


  Enquanto eu dava meus primeiros passos na fé - agora sem a companhia de minha amada- tomava conhecimento - através de amigos e vizinhos - de que ela, a convite de um amigo, estava visitando uma igreja evangélica e que, após a quarta visita a essa igreja,  havia se decidido por Cristo. Eu sempre orava para que um dia ela tivesse uma experiência com Deus. Tinha  esperança de que pudéssemos nos encontrar novamente algum dia e, quem sabe, recomeçar tudo de onde havíamos parado. 


   No ano seguinte à minha conversão (1984), soube que ela havia se convertido a Cristo e se batizado na 3ª IEQ - Igreja do Evangelho Quadrangular. Fiquei muito feliz, pois durante os dois anos e meio de rompimento do namoro, orava para que isso ocorresse. É claro que ainda sentia algo por ela e esperava unir o "útil ao agradável". 


  Passei, então, a procurá-la em seu local de trabalho. Nos primeiros dias ela resistiu um pouco, mas após insistir com, acabou aceitando meu convite para jantar. Daí em diante fomos nos aproximando cada vez mais, até que ela resolveu pedir transferência de sua igreja para a qual eu frequentava.


 Era 1985. Resolvemos, então, marcar logo o noivado para o dia 23 de novembro, véspera do seu aniversário. Nos propusemos casar dali no máximo seis meses. Marcamos a data, compramos os móveis, o enxoval e alugamos uma casa. Aí, foi só correr para a igreja.
Tivemos um único filho, que no próximo dia 1º de Julho completa 24 anos e é uma bênção de Deus em nossa vida!


  Muitas foram as águas que rolaram nesses 25 e cinco anos. Pretendo um dia escrever um livro contando tudo.  Dou graças a Deus que nos tem dado  vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!!  


Somos uma prova viva de que o casamento ainda vale muito a 
 pena! Espero poder completar minhas Bodas de Ouro. Afinal, o que são mais 25 anos ?   Um abraço a todos!


2 comentários:

  1. Adorei a histária de voces!!! Muito lindo!!! Abraço de seus amigos gauchos!!! Daniela e Jader

    ResponderExcluir
  2. JÁ DÁ PRA VC ESCREVER UM LIVRO..VC ESTÁ ESCREVENDO MUITO BEM..DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS..

    ResponderExcluir