quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A ORAÇÃO DO " PAI NOSSO " Parte 4


"...venha a nós o teu Reino"
                                                                                                                                     
É comum vermos as pessoas buscarem  fama, sucesso, status e posição social , implantando assim  seu próprio “reino pessoal", não importando a maneira como  isso venha ocorrer. É a síndrome dos homens pós-diluvianos, que pretendiam erigir uma torre, afim de elevarem seu próprio nome (Gn 11), no que foram impedidos por Deus. Entretanto, o Reino que deve "vir" a nós, é o Reino de Deus", e este reino, disse Jesus: não vem com aparência exterior.....não é comida, nem bebida...ele está dentro de vós.
 Nossa oração constante deve ser no sentido de que, venha a nós o reino de Deus...Que ele nos envolva de modo especial; estamos dispostos a recebê-lo e priorizá-lo em nossa vida! Outro fato a ser notado é que o reino deve vir a "nós", e não a "mim", o que indica não haver lugar para o egoísmo e disputas individuais, nesta busca pelo reino de Deus. Todos "nós precisamos experimentar a alegria da vinda desse reino até nós".
Há quem pense no “reino de Deus” associando-o com a vinda do Senhor e o fim do mundo, pedindo até que o Ele abrevie o tempo de sua volta. Porém, não acredito também, que este tenha sido o propósito de Jesus, porque o reino vem com a pregação do evangelho, com a missão, com a evangelização que está sendo efetivada em todo o mundo, nestes dias hodiernos.
Deus não quer que aguardemos passivamente a vinda do reino, e sim, um santo ardor e saudade do reino. O reino de Deus é o que em verdade aguardamos, o reino que é “personificado” por Jesus Cristo, o Filho de Deus.