sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O SANGUE DE JESUS


  
  Certa moça achava que precisava “curtir” a vida. Então, entregou-se aos prazeres e ao relacionamento sexual com vários rapazes. Ela pensava que ser “crente” era sinônimo de ser “careta”. Um dia, o resultado de um exame a abalou: estava com AIDS. Assustou-se, mas, inicialmente, pensou que a vida não seria tão difícil assim. Acreditou no progresso da medicina e nos inúmeros avanços das pesquisas. Ao começar o tratamento, percebeu que sua vida não seria mais a mesma. Ela, agora, era dona de um corpo fragilizado pela doença e pela grande quantidade de medicamentos que tomava. A liberdade que acreditava possuir não existia mais.

   Certo rapaz resolveu experimentar algo diferente e, aos poucos, tornou-se viciado em drogas. Com o tempo, a sensação libertadora que ele sentia com o efeito da droga intercalava-se com a dependência. Um dia “apagou” e acordou no hospital em estado grave. Pior do que estar numa UTI era o desejo intenso de consumir mais drogas. Aquilo que ele considerava diversão tornou-se um pesadelo.

   Certo pai, muito nervoso, não suportava o barulho que os filhos faziam. Seguidamente surrava-os até machucá-los. Certo dia, um dos pequenos, que chorava porque o seu brinquedo havia quebrado, apanhou até desmaiar. Então, foi levado em estado grave para o hospital.

   Todas essas pessoas destruíram suas vidas acreditando que estavam satisfazendo os seus próprios interesses e prazeres. Pensavam que só elas eram importantes. Entraram numa escuridão sem fim. Será que havia alguma chance para elas?

   Sim!”... O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Aquela moça encontrou Jesus, arrependeu-se dos seus pecados e entregou sua vida a ele. Mesmo lutando contra a doença, saiu anunciando a salvação em Jesus. “Quando olhava para o passado, sempre se lembrava dessas palavras:” O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

   O rapaz envolvido com drogas, foi encaminhado para uma clínica de recuperação. Sofreu muito para se livrar do vício. Quando se sentiu no mais profundo abismo, encontrou a mão poderosa de Jesus. Descobriu um caminho de luz. E sempre que se lembrava das coisas horríveis que fizera, olhava para Cristo e recordava que “o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado.”

   O pai cruel caiu em si quando viu o pequeno caixão sendo carregado para o cemitério. Ele não conseguia suportar a idéia de ter tirado a vida do próprio filho. Perdeu a esposa e a família o abandonou. Passou anos na prisão e encontrou a luz na pregação de Jesus. Sim! ”... o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”, inclusive dos que parecem imperdoáveis. Esse pai precisou de Jesus para continuar vivendo e lidar com a própria culpa.

   O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Entregue os seus pecados a Jesus e confie. Grave essas palavras no coração e tenha uma nova vida.




Fonte:  Comentário da Bíblia de Estudo de Avivamento e Renovação Espiritual  - Pg 1258  Pr Enéas Tognini.