terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FUJA DO PECADO






"Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio."   Salmos 32.3,4

  




Há duas maneiras de encararmos o pecado na nossa vida. Uma delas é reconhecê-lo, confessá-lo com tristeza diante do Senhor e receber o perdão. Esse pecado se torna "coberto", coberto pelo manto de misericórdia de Deus. Outra maneira é tentar ocultá-lo e sentir o seu peso corroendo a nossa vida.

   O rei e salmista Davi pecou e tentou ocultar o seu erro. Ele adulterou com Bate-Seba, que engravidou. Pecado atrai pecado. Davi  tentou esconder o seu erro e, sem ver outra saída, mandou que o marido dela fosse morto no campo de batalha. Logo em seguida, casou-se com Bate-Seba como se estivesse consolando uma viúva, e tudo parecia estar resolvido.

   As aparências foram mantidas, mas o coração de Davi se despedaçava. Ele sabia que não podia esconder de Deus o que havia feito. Seu sofrimento não cessava. Ele mesmo escreveu a respeito de Deus: "A tua mão pesava dia e noite sobre mim." Por fim, ao ser confrontado pelo profeta Natã, confessou o seu pecado, derramou o seu coração diante de Deus e recebeu o perdão.

   Enquanto escondemos algum pecado, envelhecemos, adoecemos e até enlouquecemos. O peso da culpa esmaga. Mas assim como Davi, podemos encontrar alívio para o nosso coração quando confessamos os nossos pecados. Salomão declarou certa vez que "Aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Pv 28.13. A misericórdia de Deus nos refresca a alma.

   Confesse sinceramente os seus pecados a Deus e você voltará a ter paz no coração, e lembre-se da recomendação do Senhor Jesus  à mulher adúltera: "Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." João 8.11 a.