domingo, 6 de abril de 2014

PRESERVANDO NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO - A FAMÍLIA



 "[...] bom é o sal, mas ainda ele, se perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem mesmo para adubo; será apenas lançado fora. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça" (Lc 14.34,35 BKJ)





Definição: O Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define Preservar como proteger de algum dano futuro; defender, resguardar.”

Reflexão: 

Estamos de fato conseguindo proteger, defender e resguardar nossa família dos terríveis ataques do maligno? Temos valorizado o diálogo entre os membros da família? ou a Internet, a TV, e o excesso de trabalho tem roubado o tempo que deveria ser dedicado a eles? E a Palavra de Deus, tem tido prioridade no lar ? O culto doméstico, ainda é realizado, ao menos uma vez por semana? Afinal, de que têm se ocupado a família cristã contemporânea, para não encontrar tempo para tão importante tarefa?

Nunca antes a família e seus valores foram tão atacados como nos dias atuais. Por meio das programações televisivas - especialmente as novelas Globais - é possível constatar, e em qualquer horário, a zombaria e o escárnio dos autores destas, aos princípios cristãos, incentivando a precocidade do sexo, o amor livre, o adultério, a fornicação e o homossexualismo, masculino e feminino.

Se isso não bastasse, políticos inescrupulosos e inimigos declarados da família tradicional têm apresentado projetos perniciosos no Congresso Nacional (PL 122/2006, etc.), com o claro intuito de satisfazer e privilegiar algumas minorias, ávidas em implantar a libertinagem no país e transformá-lo numa Sodoma e Gomorra, como os ativistas do movimento LGBT, por exemplo. 

Querem impor uma ditadura. Institucionalizar o pecado na nação, incitar a rebelião contra Deus e seus princípios e calar  a sociedade e todos que se manifestem contrários às suas filosofias e ideologias. Tal intento só não tem se concretizado, graças às orações da igreja de Cristo e as diversas lideranças, - evangélicas e não evangélicas - que tem conscientizado seus fiéis acerca da seriedade do assunto e a necessidade de protestar, à Bancada Evangélica no Congresso e no Senado e a ação de parlamentares e outros segmentos da sociedade, comprometidos com os valores éticos e morais.

É sempre bom lembrar que temos vencido grandes batalhas nesse campo, no Congresso, mas não a guerra! Essa ainda continua! Guerra, não contra pessoas ou movimentos, e sim "contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" Ef. 6.12. Guerra contra o mal, contra o pecado! Para isto, Deus deixou à disposição da igreja um verdadeiro arsenal, como a oração, a fé, a esperança, o amor, a Palavra de Deus e o Espírito Santo (Ef 6.13-18), que deve ser utilizado contra o inimigo a todo o momento!

Cabe, portanto, a todas as pessoas de bem desse país, como cidadãos, protestar contra todo tipo de ação ou elaboração de leis, que visem desconstruir o modelo tradicional de família - marido, esposa e filhos. Cabe, também, aqueles que professam o nome de DEUS, preservar os princípios bíblicos tal qual aprenderam do Senhor Jesus Cristo, independente do que afirmem, ou apregoem os inimigos de Deus e da família.

Um abraço!!


A Vitória é nossa pelo SANGUE DE JESUS !!