quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PR JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO FALECE AOS 95 ANOS

É com muito pesar que noticio o falecimento do Pr Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, Pastor José Pimentel de Carvalho, aos 95 anos - completados dia 08 de Fevereiro - em decorrência de falência múltipla de órgãos. 

Oriundo do Rio de Janeiro, irmão Pimentel - como gostava de ser chamado - atendendo a um convite do então Pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a Presidência da AD em Curitiba, em 1962. O trabalho prosperou em suas mãos. Igrejas foram sendo construídos em cada bairro da cidade, e em poucos anos milhares de almas foram salvas, como fruto de seu trabalho e dedicação.

 No próximo dia 03 de Março ele completaria 49 anos à frente da AD curitibana, como seu presidente, mas aprouve ao Senhor da Seara promovê-lo ao lar celestial antes disso.

Como cooperador desse grande homem, sentirei falta de seus sábios conselhos, de seus ensinos e de sua palavra, sempre equilibrada e conciliadora.

Recordo-me das últimas reuniões de ministério em que ele pôde nos dar a honra de sua presença, quando, preocupado com o aparente esfriamento do povo, procurava lembrar aos pastores e dirigentes de congregações a importância destes pregarem mais sobre o Novo Testamento em suas igrejas, de voltarem a ensiná-la sobre o Batismo no Espírito Santo, sobre os Dons Espirituais, Milagres. As Doutrinas pentecostais. Era um homem preocupado com o estado espiritual do rebanho! Oh! como sentiremos sua falta!

Grande incentivador do estudo da Palavra de Deus, pastor Pimentel sempre se preocupou com o preparo teológico de seus obreiros. Sem dúvidas a EBO - Escola Bíblica de Obreiros e outros órgãos de ensino da AD em Curitiba, fundadas por ele, sentirão sua ausência e sempre o terão na memória como aquele que valorizava verdadeiramente o ensino da Palavra do Senhor.

Pastor Pimentel deixa um legado inestimável e indescritível, de um líder humilde, apaziguador, que sempre se pautou pela ética e pelo respeito aos companheiros de ministério. Um homem comprometido com o genuíno ensino da Palavra de Deus e com o Deus da Palavra. Um Paistor!!

Oremos para que o Senhor console a família enlutada! Esse é um momento em que o povo assembleiano precisa se unir em oração, pois só DEUS pode consolar os corações!