sábado, 20 de agosto de 2011

A FILA ANDA, GENTE ! ( diário )



    O tempo passou rapidamente e ele nem percebeu. Acenou-lhe, tentando dizer algo, mas, ele fez de conta que não era com ele. Chamou-lhe a atenção! Insistiu! Mas, ele não entendeu! Foi preciso muita insistência para que acordasse da ilusão; demorou para aceitar que essa insistência era vã. Que estava malhando em ferro frio! Chovendo no molhado, como diz o ditado. Convenceu-se, a muito custo,de que precisava seguir seu caminho, tomar um novo rumo. Fazer sua própria história. 

      Decidiu então, contrariar a lógica e todos os prognósticos. Decidiu mudar! Ir à luta, rumo à felicidade, para atuar onde sua realização pessoal fosse o foco principal. Não guarda mágoas ou ressentimentos. Apenas o aprendizado. Também não diz que repetiria a experiência, a menos que tivesse a certeza de que tudo seria diferente. 

      Durante esse tempo conheceu pessoas e cultivou amizades, mas, amigos mesmo... Bem...esses, o tempo e a correria não permitiram que cultivasse. Já os colegas de trabalho foram muitos! Mas... não se compartilham segredos com “colegas de trabalho”, nem se abre o coração para eles. Apenas um ou outro ousou aproximar-se, conhecê-lo melhor. Contudo, não mereceu confiança suficiente para tornar-se um amigo.

      Um pequeno intervalo de tempo o separa do seu objetivo, da liberdade. Espera aproveitar melhor as oportunidades que tiver, ao invés de investir tempo em algo que não acredita; preparar-se melhor, investir em si próprio. Acreditar, afinal, a fila não pára. A fila anda!



 
Autor Wanderlei Domingues da Silva Lopes
 
“Todos os direitos reservados