quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

JESUS, UM SALVADOR PARA O MUNDO

" Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles."Mt 1.21
" E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo." Mt 2.2

  
Jesus é o nosso Salvador. Essa verdade foi anunciada a Maria e a José antes mesmo de Jesus nascer. Foi uma mensagem propagada e afirmada pelos anjos. Sem Jesus não há salvação, não há vida eterna nem perdão dos pecados.
  O nascimento de Jesus foi apenas o início da sua missão aqui na terra. Ele teve de sofrer muito e morrer em nosso lugar para nos dar um presente tão maravilhoso: a nossa salvação.
  Mas a salvação em Cristo não deve nos levar ao conformismo, a uma vida sem propósito. Quando Cristo entra realmente no nosso coração, há uma mudança completa.
 Somos transformados em novas criaturas e passamos a viver para ele. A salvação é, sim, o motivo da nossa alegria, da nossa luta diária contra o pecado, do nosso testemunho constante a respeito da fé, da confiança total no Salvador.
  Quando Jesus nasceu não havia Internet, sedex, telefone, televisão ou qualquer meio de anunciar esse acontecimento de forma rápida e abrangente. Entretanto, Deus não precisou desses recursos para mudar o mundo. Jesus foi anunciado àqueles que viveram em sua  época, assim como hoje ainda é anunciado em todo o mundo.
  Deus, em seu maravilhoso poder, usou uma estrela para anunciar o nascimento de Jesus a representantes de outras partes do mundo. Os sábios reconheceram de longe que o Rei havia nascido. Anjos anunciaram esse acontecimento especial aos pastores e a notícia se espalhou.
  Não há dúvidas: Jesus é o Salvador. E ele não veio apenas para ser o Rei dos judeus, mas para ser o Rei e Senhor do mundo inteiro. Ele veio para ser o Rei e Senhor da sua vida. Creia no único Salvador verdadeiro e anuncie a sua salvação a todas as pessoas.  AMÉM.

A ORAÇÃO DO " PAI NOSSO " Parte 5

“seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu."

Desde a sua concepção, o ser humano desenvolve habilidades e características que o distinguem dos demais seres criados, como, por exemplo, a vontade, que ao longo da vida, tenta fazer prevalecer, sempre que ache conveniente;
   Geralmente, quando fazemos a alguém  um pedido, o fazemos esperando  uma resposta positiva; queremos ser atendidos, que façam a nossa vontade!  Isso está intrínseco na natureza humana, entretanto, quando oramos o Pai Nosso, conscientizamo-nos de que Deus, sendo um ser pessoal, tem vontade também e, esta vontade precisa ser  realizada.
Nosso querer precisa alinhar-se ao dele, nossa vontade, à sua; caminhar no mesmo nível, harmonizar-se ( Is 55.8,9), a fim de que possamos desfrutar de suas incontáveis bençãos. Ele nos conhece perfeitamente, contempla o amanhã e, portanto, sabe o que é melhor para nós.
No céu, a vontade de Deus é plenamente realizada, pois é o seu habitat natural e todos os anjos o reverenciam e o adoram, porém, na terra  é que persiste a tendência de as criaturas priorizarem sua própria vontade, em detrimento à do Criador.
O Senhor Jesus, para obter êxito em sua missão, necessitou tomar entre outras atitudes, a de sujeitar-se ao Pai, aprender a obediência por aquilo que sofreu e submeter sua vontade inteiramente à dele.
 Lucas declara que, na noite anterior à sua entrega por Judas aos principais dos sacerdotes, ele passou momentos de agonia no Jardim do Getsêmani, ocasião em que até o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que caiam até o chão, (Lc 22.44), antes, porém, orou dizendo.: "Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua vontade."(Lc 22.42);
  Já Mateus registra o seguinte: "Meu Pai, se esse cálice não pode passar, sem que eu beba, faça-se a tua vontade."  Mt 26.39.
Vemos em Cristo o exemplo mais claro de obediência e entrega de sua vontade a Deus"...seja feita a tua vontade... Embora não seja uma tarefa simples, é imperioso que deixemos  a vontade de Deus prevalecer sobre a nossa. Só assim estaremos verdadeiramente seguros.