quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[...] até os confins da terra. At 1.8



Igreja brasileira em Londres quer conquistar fiéis estrangeiros

Igrejas e cultos brasileiros vêm expandindo sua presença na capital britânica nos últimos anos, segundo analistas e líderes religiosos ouvidos pela BBC Brasil.

Só as igrejas evangélicas brasileiras em Londres já são mais de 80, de acordo com a Pastoral Alliance, que reúne pastores evangélicos na Grã-Bretanha, e esta estimativa não inclui a Igreja Universal do Reino de Deus, que tem 16 templos na cidade. Na lista do Consulado do Brasil, há cerca de 50 diferentes denominações registradas.

"Enquanto nos anos 90 havia apenas algumas poucas igrejas evangélicas brasileiras em Londres, esse número vem crescendo rapidamente, com a maioria das igrejas tendo sido fundada no início dos anos 2000", diz Daniel Clark, pesquisador da Universidade do País de Gales.

A Capelania Católica Brasileira, que começou a funcionar em Londres há 15 anos com apenas uma missa semanal em português, já celebra missas em seis igrejas espalhadas pela cidade, e basta olhar na parte de classificados de uma das várias revistas destinadas à comunidade brasileira para encontrar também informações sobre diversos centros espíritas e terreiros de umbanda e candomblé em Londres e nos arredores.

Religiões de origem amazônica, que utilizam o chá hoasca (ou ayahuasca) em seus rituais - como o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e o Santo Daime - também estão presentes na capital britânica.

"É a exportação de uma cultura. Um dos temas culturais do Brasil é a diversidade religiosa e isso acaba se reproduzindo no exterior", diz Pedro Strozenberg, secretário-executivo do Iser, o Instituto de Estudos da Religião.

Missões
Segundo pesquisadores, após séculos como destino de missões religiosas, o Brasil começou, nos anos 80, a exportar igrejas e cultos junto com as levas de brasileiros que migravam para o exterior.

O Brasil pode ser visto como a maior nação católica do mundo, a capital mundial do espiritismo e o país com a segunda maior comunidade de protestantes praticantes - atrás apenas dos Estados Unidos em números absolutos - além de ser o berço de diversas outras crenças.

Hoje, a multiplicidade de credos vista no Brasil se reflete nos países em que a comunidade brasileira ganha peso.

"Em linhas gerais, o que acontece é que quase todo o campo religioso brasileiro se reproduz no exterior, mas não nas mesmas proporções em que existem no Brasil. O pentecostalismo, por exemplo, que cresce muito em termos de visibilidade no Brasil, se torna ainda mais visível no exterior", diz Paul Freston, professor catedrático em Religião e Política em Contexto Global da Wilfrid Laurier University, no Canadá.

Para a pesquisadora Christina Vital, professora de antropologia da Universidade Federal Fluminense, isso talvez possa ser explicado pelo sucesso das igrejas evangélicas em ajudar a solucionar problemas frequentemente enfrentados pelos imigrantes brasileiros.

"As missões dessas igrejas são voltadas a proporcionar uma rede de proteção espiritual e material para pessoas que estão nas margens da sociedade. Isso também pode incluir a questão da ilegalidade para imigrantes."
Dinâmica religiosa
Paul Freston diz que as igrejas evangélicas brasileiras no exterior ajudariam seus fiéis a manter uma atitude positiva em relação ao trabalho duro que muitos deles têm de fazer, além de estabelecer redes de contato que ajudariam os imigrantes a encontrar lugares para morar e trabalhar.

As igrejas evangélicas também seriam muito mais rápidas em acompanhar a movimentação de brasileiros ao redor do mundo, principalmente as pentecostais.

"O catolicismo é mais lento para se deslocar. As igrejas evangélicas em geral têm mais facilidade, porque estão mais descentralizadas, são mais autônomas e abertas à iniciativa leiga. Elas acompanham com mais facilidade os movimentos populacionais", diz Freston.

Um exemplo disso é o Ministério Luz para os Povos, que abriu sua primeira igreja em Londres há apenas um ano.

Os pastores Olair e Anne Oliveira, que já faziam parte da igreja em sua cidade natal, Trindade, a 17 quilômetros de Goiânia, vieram para Londres em 2008.

Na capital britânica, eles frequentaram outras igrejas enquanto ele trabalhava como operário de construção e ela, como faxineira e babá, até que eles decidiram entrar em contato com a coordenação do Ministério Luz para os Povos na Europa e abrir uma igreja em Londres.

"Hoje, temos cerca de 40 fiéis frequentando o ministério. A maioria deles é de brasileiros, mas temos também portugueses, africanos e italianos", conta o pastor Olair.

Segundo os pesquisadores, a falta de dados concretos sobre a população brasileira no exterior - estimada em algo entre dois a três milhões de pessoas em todo o mundo, muitos deles ilegais - torna muito difícil estimar com precisão o número de frequentadores de cada um dos cultos e igrejas de origem brasileira.

"No Brasil, há o censo, que pergunta com que religião o entrevistado se identifica e com que frequência pratica sua crença. Sobre a comunidade brasileira em Londres, não temos dado nenhum. Não se sabe universo total, nem com que religião as pessoas se identificam", diz Freston.

"Além disso, é um universo muito fluido, há igrejas fechando, enquanto outras surgem a todo momento."

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/09/01/igreja-brasileira-em-londres-quer-conquistar-fieis-estrangeiros.jhtm 

sábado, 20 de agosto de 2011

A FILA ANDA, GENTE ! ( diário )



    O tempo passou rapidamente e ele nem percebeu. Acenou-lhe, tentando dizer algo, mas, ele fez de conta que não era com ele. Chamou-lhe a atenção! Insistiu! Mas, ele não entendeu! Foi preciso muita insistência para que acordasse da ilusão; demorou para aceitar que essa insistência era vã. Que estava malhando em ferro frio! Chovendo no molhado, como diz o ditado. Convenceu-se, a muito custo,de que precisava seguir seu caminho, tomar um novo rumo. Fazer sua própria história. 

      Decidiu então, contrariar a lógica e todos os prognósticos. Decidiu mudar! Ir à luta, rumo à felicidade, para atuar onde sua realização pessoal fosse o foco principal. Não guarda mágoas ou ressentimentos. Apenas o aprendizado. Também não diz que repetiria a experiência, a menos que tivesse a certeza de que tudo seria diferente. 

      Durante esse tempo conheceu pessoas e cultivou amizades, mas, amigos mesmo... Bem...esses, o tempo e a correria não permitiram que cultivasse. Já os colegas de trabalho foram muitos! Mas... não se compartilham segredos com “colegas de trabalho”, nem se abre o coração para eles. Apenas um ou outro ousou aproximar-se, conhecê-lo melhor. Contudo, não mereceu confiança suficiente para tornar-se um amigo.

      Um pequeno intervalo de tempo o separa do seu objetivo, da liberdade. Espera aproveitar melhor as oportunidades que tiver, ao invés de investir tempo em algo que não acredita; preparar-se melhor, investir em si próprio. Acreditar, afinal, a fila não pára. A fila anda!



 
Autor Wanderlei Domingues da Silva Lopes
 
“Todos os direitos reservados

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O SANGUE DE JESUS


  
  Certa moça achava que precisava “curtir” a vida. Então, entregou-se aos prazeres e ao relacionamento sexual com vários rapazes. Ela pensava que ser “crente” era sinônimo de ser “careta”. Um dia, o resultado de um exame a abalou: estava com AIDS. Assustou-se, mas, inicialmente, pensou que a vida não seria tão difícil assim. Acreditou no progresso da medicina e nos inúmeros avanços das pesquisas. Ao começar o tratamento, percebeu que sua vida não seria mais a mesma. Ela, agora, era dona de um corpo fragilizado pela doença e pela grande quantidade de medicamentos que tomava. A liberdade que acreditava possuir não existia mais.

   Certo rapaz resolveu experimentar algo diferente e, aos poucos, tornou-se viciado em drogas. Com o tempo, a sensação libertadora que ele sentia com o efeito da droga intercalava-se com a dependência. Um dia “apagou” e acordou no hospital em estado grave. Pior do que estar numa UTI era o desejo intenso de consumir mais drogas. Aquilo que ele considerava diversão tornou-se um pesadelo.

   Certo pai, muito nervoso, não suportava o barulho que os filhos faziam. Seguidamente surrava-os até machucá-los. Certo dia, um dos pequenos, que chorava porque o seu brinquedo havia quebrado, apanhou até desmaiar. Então, foi levado em estado grave para o hospital.

   Todas essas pessoas destruíram suas vidas acreditando que estavam satisfazendo os seus próprios interesses e prazeres. Pensavam que só elas eram importantes. Entraram numa escuridão sem fim. Será que havia alguma chance para elas?

   Sim!”... O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Aquela moça encontrou Jesus, arrependeu-se dos seus pecados e entregou sua vida a ele. Mesmo lutando contra a doença, saiu anunciando a salvação em Jesus. “Quando olhava para o passado, sempre se lembrava dessas palavras:” O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

   O rapaz envolvido com drogas, foi encaminhado para uma clínica de recuperação. Sofreu muito para se livrar do vício. Quando se sentiu no mais profundo abismo, encontrou a mão poderosa de Jesus. Descobriu um caminho de luz. E sempre que se lembrava das coisas horríveis que fizera, olhava para Cristo e recordava que “o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado.”

   O pai cruel caiu em si quando viu o pequeno caixão sendo carregado para o cemitério. Ele não conseguia suportar a idéia de ter tirado a vida do próprio filho. Perdeu a esposa e a família o abandonou. Passou anos na prisão e encontrou a luz na pregação de Jesus. Sim! ”... o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”, inclusive dos que parecem imperdoáveis. Esse pai precisou de Jesus para continuar vivendo e lidar com a própria culpa.

   O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Entregue os seus pecados a Jesus e confie. Grave essas palavras no coração e tenha uma nova vida.




Fonte:  Comentário da Bíblia de Estudo de Avivamento e Renovação Espiritual  - Pg 1258  Pr Enéas Tognini.

domingo, 14 de agosto de 2011

A origem do dia dos pais



A origem do dia dos pais teve o intuito de incentivar o respeito pelos pais e fortalecimento dos laços familiares. 
O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, criou o Dia dos Pais em 1909. Ela teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais ao ouvir um sermão dedicado às mães. Além de admirar o pai, o objetivo de Sonora era homenageá-lo devido o grande esforço que John tivera para criar os filhos sozinhos, após o falecimento da esposa em 1898 quando dava a luz ao sexto filho. John criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem ajuda de ninguém.
Em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, nos Estados Unidos. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de Junho de 1910. A data tornou-se uma festa nacional, foi oficializada pelo presidente americano Richard Nixon em 1972.
Nos Estados Unidos, o dia dos pais é comemorado no terceiro domingo de Junho. Outros países como: África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Eslováquia, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Malta, Macau, Malásia, México, Peru, Reino Unido, Turquia, Venezuela; também comemoram na mesma data.
O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração é no segundo domingo de Agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953.


Como alguns países comemoram o Dia dos Pais


Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.


Na Itália e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no dia 19 de março. Essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.
Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.


Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.


Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.


Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.


Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.


Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.


Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.


Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.


Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.


África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.


Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).


O Brasil, uma nação conhecida pelo acolhimento, pelo carisma e carinho, o Dia dos Pais é um dia em que as famílias se reunem, relembram velhas tradições, e homenageiam com muita alegria seus papais.


Não importa a maneira que se homenageia o pai, o importante é manter valores como respeito, honra e amor a eles.


Os pais nunca deixam de ser heróis, amigos, exemplos de vida. Uma família com uma figura paterna atuante, sábia e temente a Deus, gera filhos saudáveis, com princípios definidos e valores que irão passar adiante.


A todos os pais, parabéns!
Fonte: http://br.guiainfantil.com/cultura/207-dias-e-feriados/438-o-dia-dos-pais.html

sábado, 13 de agosto de 2011

SANSÃO E A IGREJA

  
  Sansão foi um dos juízes escolhidos por Deus para libertar o povo de Israel da opressão em que vivia. Ele reunia vários elementos que lhe deram destaque. Nasceu sob a proteção dos céus. Era nazireu, ou seja, consagrado a Deus de forma especial, o que significava que não podia beber vinho ou bebida forte, comer alimentos considerados impuros e nem cortar o cabelo. Tudo isso, desde o ventre materno. Sansão nasceu com um propósito definido por Deus: Libertar o povo de Israel da opressão dos filisteus. Ele morava às portas do inimigo e possuía uma força impressionante.

  Há uma grande semelhança entre a época de Sansão e os dias de hoje em tempos de violência, crueldade e opressão. Também podemos comparar a vida de Sansão com a igreja e seus altos e baixos na fé.

  Sansão nasceu de forma milagrosa. Seu nascimento foi prometido e abençoado por Deus. Sua mãe não tinha a mais a esperança de ter um filho. Ele também foi dedicado a uma missão especial e deveria levar uma vida diferente. Sua vida trouxe a esperança de liberdade, graça e prosperidade ao povo.


  A Igreja também nasceu milagrosamente. Desde a promessa da vinda de Cristo em Gn 3.15, até o nascimento de Jesus, tudo ocorreu de acordo com a providência divina, E Cristo veio para trazer a liberdade, a salvação a todos.

  Sansão nasceu forte, com a força do Espírito Santo. A Igreja também nasceu forte, com o próprio Filho de Deus. Sansão enfrentou o inimigo com a força de Deus. A Igreja, até hoje, com todo o poder de imperadores, reis e nações, não conseguiu ser apagada da face da terra porque foi comprada pelo sangue do Cordeiro Jesus.

  Sansão demonstrou um poder fenomenal aqui na terra, algo que só podia ser obra do Espírito Santo. A Igreja começou pequena, mas multiplicou-se milagrosa e abundantemente no poder do Espírito Santo.

  Sansão, desde o anúncio do seu nascimento feito pelo anjo, foi consagrado como nazireu, um voto que consistia em não cortar o cabelo nem comer ou beber qualquer coisa que procedesse da uva. O avanço da Igreja da Igreja na terra também depende da dedicação e obediência à Palavra de Deus, de vidas submissas ao Senhor e corações quebrantados e fiéis a ele.

  Enquanto Sansão foi fiel ao seu voto, a vitória o coroou. O mesmo ocorre com a Igreja. Quando Sansão aproximou-se do pecado, tropeçou e caiu. Sua fraqueza foi a mulher que o seduziu, como o próprio Satanás seduz a Igreja a desviar-se do caminho certo. Quando Sansão brincou com o pecado, Deus afastou-se dele.

  Em muitos lugares do mundo onde o Cristianismo espalhou-se de forma forte e vibrante, ideias disseminadas  por Satanás, seduziram as pessoas, e elas brincaram com a dúvida e o pecado. Caíram da fé e Deus afastou-se delas. Isso continua acontecendo em muitos países. Igrejas fechadas, educação cientificista são situações que se repetem cada vez mais.

  No final da vida, Sansão arrependeu-se dos seus pecados e pediu misericórdia a Deus, que o abençoou novamente. Sansão morreu vitorioso e nos braços do Senhor.

É exatamente isso que precisamos hoje. Os cristãos precisam voltar-se para Deus em arrependimento. Pedir misericórdia, retomar suas forças  e voltar a lutar pela fé. A Igreja não pode ficar de braços cruzados diante de tantas armadilhas de Satanás: drogas, sexo ilícito, divórcio, jogos, vidas humilhadas e escravas de paixões, violência, corrupção, crueldade e desespero.   A igreja precisa pedir a Deus que derrame poderosamente o seu Espírito Santo para despertar os cristãos para a luta.   Amém!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

QUANDO É PRECISO FALAR - Poesia






Quero silenciar e me fechar no âmago das reflexões.

Nada dizer, nem responder, apenas pensar, refletir.
Buscar no profundo, respostas, e no íntimo, explicações,
Entender, discernir os fatos circundantes.






Explicar o inexplicável, compreender o incompreensível,
perceber o imperceptível, refletir.
Encontrar o caminho para prosseguir, retornar,
depende de onde decida ir ou onde eu queira chegar,









Quero silenciar por um momento, ouvir apenas a voz

do pensamento, da razão, e se possível, da emoção.
Quero calar minha própria voz por um instante, ouvir o vento,
Suave e lento soprar em meu ser inquietante, pulsante.







Quero retomar minha vida, meu passado, meus objetivos primários,
Fixar os alvos, restabelecer as metas, fugir desse calvário,
Voltar a sonhar, sentir-me vivo, alguém no mundo, útil enfim.
Talvez assim, e só assim, o silêncio seja descartado.





Quero silenciar, em meio ao bramido do mar,
do mar de gente que à minha volta estridente está a se agitar;
Mas não consigo, porque calar não é comigo, quero mesmo é falar.








Falar o que sinto, seguir o instinto, ser feliz.
Porque silenciar é desistir do direito natural de se fazer ouvir,
De argumentar, de questionar, de ser alguém, enfim.








Quem silencia, consente, compactua, se acomoda e aceita
as coisas como são e estão.
Quero silenciar, quero me calar, mas não agora,
porque agora quero ser eu mesmo. Quero ser ouvido!
QUERO FALAR!!








® Autor: Wanderlei D. da S. Lopes/ Julho/09

É proibida a reprodução total ou parcial desta poesia sem autorização por escrito do
Autor”

domingo, 24 de julho de 2011

SERÁ QUE ESTOU VENDO DEMAIS ?

















Vejo pessoas, tratadas como objetos, coisas, códigos de barras e números; que entram e saem sem serem notadas, consideradas, reconhecidas, valorizadas; pessoas de fibra, de caráter, de personalidade forte, julgadas pela  cor de seu uniforme,  por aquilo que possuem e não por aquilo que são; injustiças e escândalos por toda parte; violência no campo e na cidade; corrupção na política, nas instituições, no governo, e quem diria, até na Igreja!

Vejo o descaso das autoridades com as necessidades da população, a discriminação contra pobres, deficientes, negros, índios, crianças, mulheres e homossexuais. Seres humanos, tratados como animais! É a sociedade pós-moderna, com sua filosofia narcisista, relativista, egoístas e ateísta! É o ser humano, tentando viver como se Deus não existisse, como se não houvesse amanhã; como se uma prestação de contas jamais fosse ocorrer. 

Vejo a insensibilidade, a hipocrisia e a falta de verdade entre as pessoas, famílias,  colegas de trabalho, líderes políticos, empresários e religiosos; um mundo onde, tirar a vida de um ser humano ou de um animal é a mesma coisa! É a banalização da vida. Mata-se por um par de tênis; por não se ter dinheiro para entregar ao bandido; dentro de casa, no trabalho, no trânsito, na igreja. Em qualquer lugar.

Vejo a inversão de valores na sociedade. O que era errado passou a ser certo e o certo, errado. O ridículo virou moda, o comportado e recatado, antiquado. Não há mais verdades absolutas, afirmam os relativistas; os limites aos poucos são removidos, tabus são quebrados É a permissividade dominando as pessoas. Como resultado, observa-se o aumento da delinquência juvenil, do consumo de drogas, de crimes hediondos cometidos por jovens de classe média-alta , como estupros, sequestros, etc.

Vejo a superficialidade e a falsidade nos relacionamentos humanos, especialmente no ambiente familiar. Homens e mulheres, entrando e saindo do matrimônio como se este nada significasse. Abandonam filhos, deixam tudo para trás, a fim de continuarem vivendo sua vida louca, egoísta e irresponsável. 

Vejo a tentativa de algumas minorias, de desconstruir a família - célula máter da sociedade - aplaudindo a união afetiva entre pessoas do mesmo sexo, homem com homem, e mulher com mulher. São os "armários", abrindo suas portas para todo tipo de libertinagem; a insensatez e a rebeldia de muitos filhos, que desprezam, desonram e até matam seus progenitores. Alguns por pura maldade, já outros, pasmem, por puro desejo de usurpar os bens e a herança conquistada por eles ao longo da vida; o desamor e o desespero de mães, que mal dão à luz a filhos e os entregam à própria sorte, em calçadas, portas de prédios, esquinas, rios ou em latas de lixo, como algo de que querem se livrar.

Vejo notícias sobre catástrofes naturais: tsunamis, terremotos, vulcões, maremotos, fome, peste, reino contra reino, nação contra nação; o surgimento de epidemias e doenças no mundo, matando inocentes, forçando os órgãos de saúde a responder à altura.

Vejo a fragilidade dos governos, cada vez mais incapazes de dar respostas coerentes à população; de resolver questões triviais.  As nações pedem apenas  um homem, um governante mundial, que resolva todos os problemas, políticos e financeiros. O espírito dessa pessoa já está no mundo, embora ela ainda não tenha se manifestado. É o Anticristo!!

Vejo  o crescimento de seitas e igrejas, algumas, comprometidas com o genuíno Evangelho de Jesus Cristo e a assistência social. Já outras, mais preocupadas em defender uma bandeira, uma ideologia. A prioridade passou a ser o próprio reino, em detrimento do Reino de Deus. 

Vejo rostos de todos os tipos: homens cabeludos, de brinco, tatuagem e piercing por todo o corpo, jovens, adultos, casados ou não; mulheres de cabelo curto feito homem, jovens, de meia idade e de mais idade, homens e mulheres,  brancas, negras, altas, baixas, gordas, esbeltas; uns falando alto, outras, baixo. 

Vejo a  ênfase dada pela  mídia, a temas como "casamento gay", homofobia,  corrupção na política, o aquecimento global, efeito estufa, meio ambiente, preservação dos animais, florestas e rios, mas deixam fora da pauta o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus e que, segundo a definição da Organização Mundial da Saúde - OMS, é um ser biopsicosócioculturalespiritual. Isto é, um ser distinto das outras criaturas.

 o aumento crescente do número de  adolescentes grávidas no país, tendo estas que deixar os estudos e, na maioria das vezes, contar apenas com o auxílio dos pais - quando estes as aceitam e as recebem em casa - na criação do bebê, já que o namorado/companheiro nem sempre assume a paternidade. São mães e pais solteiras(os), tendo que arcar com a responsabilidade de seus atos.

... prisões, penitenciárias, delegacias, cadeias públicas e centros de ressocialização de menores abarrotadas de homens e mulheres, vivendo em condições sub-humanas. Locais que deveriam abrigar trinta pessoas, por exemplo, mantêm cento e vinte e onde se proliferam as doenças como a AIDS, tuberculose, pneumonia, Hepatite, entre outras. O Estado não consegue construir novas unidades prisionais para atender a demanda, tornando utópica a recuperação dos preso e inevitáveis os motins e as fugas.

... o avanço da Ciência e da tecnologia, facilitando e ao mesmo tempo criando polêmicas, conflitos em torno do que é ético e do que não é. A TV e a INTERNET, com suas redes sociais, estão no topo, controlando as pessoas, mantendo-as confinadas em suas casas e em Lan Houses.
... no mundo científico, o uso de células troncos, a clonagem de animais e até a pretensão da clonagem humana; inseminação artificial e o uso de embriões, aquecendo o debate entre Ciência e Religião; É o homem brincando com coisa séria, brincando de ser DEUS!

...as tentativas frustradas das Nações Unidas – ONU, de promover a Paz entre as nações, especialmente entre palestinos e judeus. Desconhecem que a verdadeira guerra é aquela que se desenvolve no interior do ser humano, e que exterioriza-se por meio de atos extremos contra o semehante.

... a fome assolando as nações. São mais de 900 milhões de pessoas famintas em todo o mundo, enquanto os países ricos, juntos, produzem o suficiente para alimentar cerca de 11,5 bi em todo o mundo, sendo a população mundial  de apenas 6,5 bi. O que está errado? A distribuição é mal feita. Enquanto uns poucos "privilegiados" têm de sobra, a maioria esmagadora passa necessidades. Poderia ser diferente!

... adolescentes e jovens, em idade de trabalhar, perambulando o dia todo pelas ruas e praças da cidade, em más companhias, usando drogas, cometendo delitos, arrombando casas, roubando carros, invadindo quintais e pulando muros. Perseguidos pela polícia, correm desesperadamente. 

...crianças fora de casa, pedindo esmola nas ruas e praças, pedindo comida, um pedaço de pão; outras fumando e cheirando cola, ingerindo bebida alcoólica e substâncias tóxicas,  aprendendo desde cedo o caminho do crime; sem futuro, fora da escola, perdendo a saúde e a infância, tendo a vida abreviada.

... o Estado assumindo  o encargo de cuidar dos filhos enquanto os pais trabalham. A mulher, outrora, dedicada a tão nobre missão, vê-se “forçada” a deixar sua prole nas creches e escolas, para trabalhar e ajudar nas despesas da casa. Já outras, ocupam o papel de “chefe da família”, em lugar do homem. São viúvas e divorciadas, sustentando-se e sustentando os filhos, oriundos dessas uniões. Papéis invertidos, transformações na sociedade, cujo ônus o futuro se encarregará de cobrar.


... o conflito entre os poderes; a Constituição sendo desrespeitada por quem deveria cumprí-la; projetos de lei cujo teor atenta contra a liberdade de expressão e de consciência, contra a célula máter da sociedade: a família.


... uma minoria engajada numa causa inglória, pedindo a aprovação de leis que contrariam o conceito natural de família, exarado nas Escrituras Sagradas e exposto no Art.226 Inc. 3º, da Constituição Federal, como a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Mas não há o que  comemorarem porque, diante do Criador tal decisão dos homens jamais alterará seu plano original.


Vejo as pessoas cada vez mais despidas de características como capacidade de amar, considerar e respeitar o direito do próximo, enclausurando-se dentro de si mesmas, de seus conceitos e preconceitos, fechadas em seu "mundo" particular. É o egoísmo sob todas as formas.


Mas apesar de tudo isso, ainda há uma esperança para o mundo perdido, uma luz no fim do túnel: Essa esperança é JESUS, que espera que o ser humano arrependa-se dos seus pecados e o aceite como Salvador e Senhor de suas vidas. Só assim o mundo poderá tornar-se melhor.




"Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça". ARA





 

 

 



 

 

 













quinta-feira, 14 de julho de 2011

" KIT GAY INFANTIL 2 " - Alerta aos pais de alunos da rede Pública

       Vi o vídeo e ouvi o pronunciamento do Deputado Dilson Bolsonaro, sobre a versão 2 do famigerado Kit Gay Infantil, que na minha opinião deveria ser chamado de kit da falta de VERGONHA, ou ainda Kit SACANAGEM. Logo vão lançar o Kit 3,4,5,6 etc, rsrsr.
        Embora eu não tenha filhos em idade escolar, vejo isso como mais uma tentativa sórdida dos ativistas gays, de impôr o homossexualismo como algo aceitável, normal, a partir das escolas do ensino fundamental, num verdadeiro incentivo à prática homossexual.   
        Dessa vez os GLBTS estão contando com a "simpatia" e o incentivo da secretária Maria do Rosário. 
        A sociedade, mais uma vez, se vê refém dos defensores da causa gay no Brasil, mas deve ficar alerta e protestar contra a aprovação de tal kit, bem como desses minorias, que querem transformar nosso país numa Sodoma e Gomorra, com o aval de políticos - especialmente do PT, com a bênção do Governo, e o que é pior: com o dinheiro do povo! Que Deus tenha deles misericórdia!     




Parabéns, Deputado Bolsonaro !!

sábado, 2 de julho de 2011

Homofóbicos NÃO!

Gostaria, antes de tudo, de evocar o Artigo  da Constituição Federal de 1988, Incisos I, IV, VI e VIII, onde se lê, respectivamente :  Ihomens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; - IVé livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; - VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; VIII -ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...(grifo meu). 

 Essa citação da Carta Magna seria desnecessária, se a militância LGBT respeitasse opiniões contrárias às suas e deixasse de rotular todos os que não rezam pela sua cartilha (o PLC 122), de homofóbicos, preconceituosos e - no caso de pastores e evangélicos em geral - de fundamentalistas. Esquecem que os direitos "são iguais" para todos, homens e mulheres. Que se alguém se sentir prejudicado ou violentado em seus direitos, basta recorrer à justiça! Isso já é assegurado na Constituição a todo cidadão! Não há necessidade de criar uma nova lei.

  Reconhecemos que a discriminação, o preconceito e a violência existem. Assistimos isso diariamente através da imprensa. Porém, ela não vitima apenas homossexuais, mas também negros, índios, pobres, mulheres, crianças, idosos, religiosos e tantos outros. 

  Só que não vemos nenhum desses grupos - que merecem todo nosso respeito enquanto seres humanos e cidadãos - exigindo privilégios, nem que se aprovem leis que legitimem práticas antinaturais, nocivas à saúde pública e abomináveis diante de Deus, nem que coloquem na cadeia quem se oponha a elas, como os homossexuais. O que eles fazem é um verdadeiro acinte à consciência do indivíduo e à liberdade de expressão, além de flagrante preconceito contra uma sociedade proeminentemente heterossexual.   

  Como cidadão brasileiro, não tenho preconceito contra  homossexuais ou lésbicas, tão pouco sou homofóbico. Cada um é livre para fazer o que quiser, desde que se responsabilize por seus atos, pelos resultados deles decorrentes e não queiram obrigar a sociedade a concordar com suas práticas. Tenho sim, um conceito formado e bem fundamentado sobre essa questão, e dele não  abro mão: o conceito das Sagradas Escrituras, que declaram no Gênesis que:"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gn 1.27) e que considera as práticas homossexuais uma abominação, ou, uma coisa detestável, repugnante.  A Bíblia afirma:"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante." (Levíticos 18.22 NVI). 

 Como cristão tenho assegurado por Deus, o direito e o dever, de pregar contra, não só à prática da sodomia, mas contra todos os tipos de pecados condenados por Deus na sua Palavra; e, como cidadão brasileiro, assegurado pela Constituição a livre manifestação do pensamento.

  Por outro lado, creio que, se um homossexual se arrepende dos seus pecados e se converte dos seus maus caminhos - e há inúmeros ex-homossexuais transformados pelo poder da Palavra de Deus espalhados por várias igrejas e comunidades no Brasil e no mundo - a mesma Escritura afirma que "o sangue de Jesus Cristo seu Filho, nos purifica de todo o pecado"(1 Jo 1.7) e, "...  se alguém está Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas. (2 Coríntios 5.17 NVI). 

  Lamento que autoridades - Deputados e Senadores(as) na maioria Petistas - estejam desperdiçando tempo tão precioso apoiando causas, comprovadamente, de minorias, enquanto assuntos de maior relevância e de interesse da sociedade são deixados em segundo plano. Está na hora desta gente acordar para a vida!!